terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Educação Integral

O PDDE também é destinado à adoção de educação integral pelas escolas, com a oferta de, no mínimo, sete horas diárias de aula e reforço de atividades de aprendizagem, lazer, artísticas e culturais, entre outras.
Os recursos servem para transporte e alimentação dos monitores, para a contratação de serviços e para a compra de material permanente e de consumo necessários para o desenvolvimento das atividades de educação integral.
São beneficiadas escolas de ensino fundamental ou médio selecionadas pela Secad, de acordo com os critérios estabelecidos para a execução do Programa Mais Educação em 2010.

6 comentários:

  1. Oi Kátia, estou te reenviando uma mensagem porque escrevi uma anterior a esta, mas como ainda estou "crua" no lidar com blog acredito q a mensagem não chegou até vc.
    Bem, a princípio quero elogiá-la pela proposta do blog tanto em seu layout quanto no que se refere ao conteúdo de ordem orçamentária, bastante importante no âmbito educacional, mas pouco explorado por nós, professores.
    Gostaria de saber se realmente há possibilidades orçamentárias para a manutenção das escolas em tempo integral.

    Abç
    Meu blog: pollianafreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Polliana,

    Fico feliz que tenha gostado do meu blog, fiquei meio preocupada, pois não sabia se seria interessante aos olhos dos professores.
    Existe a previsão orçamentária do MEC, mas por enquanto está limitada, vamos dizer que em fase de teste, no momento estão sendo atendidas apenas as escolas selecionadas pela SECAD/MEC, de acordo com o Ideb. Essas escolas receberam verba para trabalhar com os alunos, no turno oposto de aula, durante 10 meses. Este ano 26 de nossas escolas municipais estarão trabalhando em tempo integral, seguindo os critérios do programa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kátia, muito criativo o seu blog, todos falam sobre as atividades pedagógicas, mas nem sempre se lembram que por traz delas existe a parte financeira que conta e muito.

    Joelma Fernandes

    ResponderExcluir
  4. Oi Kátia, esse tema é propicio a discussão e estudos, parabéns pela sua iniciativa.

    Jandira

    ResponderExcluir
  5. A escola q recebe esta verba tem por obrigação usá-la para este fim? E tem até quando para adequadar a este programa?

    ResponderExcluir