terça-feira, 22 de março de 2011

PDE NA ESCOLA

Entre os programas de assistência financeira do MEC – Ministério da Educação está o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola). Esse programa tem como objetivo melhorar a qualidade de ensino e de aprendizagem. Por esse motivo as escolas escolhidas para participarem deste programa foram as que tiveram o ideb abaixo da média no ano de 2007.
Das escolas municipais de Vitória da Conquista foram contempladas 26 da zona urbana entre os anos de 2008 e 2010. Estas escolas criaram planos de ações para melhoria das práticas pedagógicas, para elevar o desempenho acadêmico do aluno, para melhoria da estrutura física da escola adequando os espaços para os alunos portadores de necessidades especiais, criando o laboratório de informática entre outras ações.
Para o ano de 2011, serão contempladas mais 38 escolas municipais das quais 31 serão da zona rural.
E. M. José Mozart Tanajura


E. M. José Mozart Tanajura

E. M. José Mozart Tanajura

Um comentário:

  1. Kátia, boa noite
    Realmente muito interessante e informativa sua reportagem. Pena que a chegada desses recursos signifiquem que a nossa educação está mesmo de pernas bambas.
    Espero que nossos colegas saiam logo desta zona de risco e partam para uma educação melhor, com projetos que estimulem nossos alunos a avançarem, mesmo que para isso os recursos diminuam.
    Sucesso.

    ResponderExcluir